OLÁ...

Image and video hosting by TinyPic

ALONGAMENTO


Alongamento pode ser prejudicial na prática de atividades físicas


Tanto ações cotidianas como dirigir e limpar a casa quanto atividades físicas como jogar futebol ou praticar musculação exigem movimento das articulações do corpo humano. É consenso em todo o mundo que antes de realizar qualquer atividade física é necessário fazer alongamento. Mas será que o alongamento é realmente necessário e faz bem a saúde do atleta, seja ele profissional ou amador? 



Os alongamentos são exercícios que contribuem para melhorar a flexibilidade corporal, pois promovem estiramentos das fibras musculares, que resultam no aumento do comprimento muscular. Quanto mais alongado um músculo, maior será a movimentação da articulação comandada por aquele músculo e, portanto, maior sua flexibilidade e menor o risco de lesões. 

É importante alongar adequadamente a musculatura antes e também depois de uma atividade física. Isso prepara os músculos para as exigências que virão a seguir, protegendo e melhorando o desempenho muscular. Porém, os alongamentos podem ser feitos sempre que se sentir vontade, uma vez que relaxam o corpo e a mente.

Os benefícios promovidos por esse tipo de exercício são vários: prevenção de lesões esportivas, melhora da consciência corporal, diminuição do estresse e das tensões musculares obtidas no decorrer do dia, sensação de bem estar, melhora da circulação sangüínea, auxílio no bom alinhamento postural e até no preparo do organismo para realizar outros tipos de atividades físicas. Mas deve-se respeitar os seus limites para não causar lesões nos músculos e tendões. 


Nenhum comentário:

Emagrecendo com R.A

Image and video hosting by TinyPic

Eu Agradeço

Image and video hosting by TinyPic

Adorei sua visita...

Volte Sempre...Obrigada
Image and video hosting by TinyPic
Image and video hosting by TinyPic

Ultimas Postatens