OLÁ...

Image and video hosting by TinyPic

ALONGAMENTO


Alongamento pode ser prejudicial na prática de atividades físicas


Tanto ações cotidianas como dirigir e limpar a casa quanto atividades físicas como jogar futebol ou praticar musculação exigem movimento das articulações do corpo humano. É consenso em todo o mundo que antes de realizar qualquer atividade física é necessário fazer alongamento. Mas será que o alongamento é realmente necessário e faz bem a saúde do atleta, seja ele profissional ou amador? 



Os alongamentos são exercícios que contribuem para melhorar a flexibilidade corporal, pois promovem estiramentos das fibras musculares, que resultam no aumento do comprimento muscular. Quanto mais alongado um músculo, maior será a movimentação da articulação comandada por aquele músculo e, portanto, maior sua flexibilidade e menor o risco de lesões. 

É importante alongar adequadamente a musculatura antes e também depois de uma atividade física. Isso prepara os músculos para as exigências que virão a seguir, protegendo e melhorando o desempenho muscular. Porém, os alongamentos podem ser feitos sempre que se sentir vontade, uma vez que relaxam o corpo e a mente.

Os benefícios promovidos por esse tipo de exercício são vários: prevenção de lesões esportivas, melhora da consciência corporal, diminuição do estresse e das tensões musculares obtidas no decorrer do dia, sensação de bem estar, melhora da circulação sangüínea, auxílio no bom alinhamento postural e até no preparo do organismo para realizar outros tipos de atividades físicas. Mas deve-se respeitar os seus limites para não causar lesões nos músculos e tendões. 


Nenhum comentário:

Emagrecendo com R.A

Eu Agradeço

Image and video hosting by TinyPic

Adorei sua visita...

Volte Sempre...Obrigada