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14 de novembro de 2015

Dicas para vencer a preguiça e iniciar uma atividade física de vez!

São necessários no mínimo seis meses para que uma nova rotina vire um hábito consolidado. Enquanto isso é preciso persistir, mesmo sem vontade em uma nova atividade. No fundo, a gente sabe disso, né? Mas não desanime. Você não precisa se conformar se alguma vez já fracassou ao tentar incorporar exercícios físicos ao seu dia a dia. 

Veja 9 dicas para fazer sua mente trabalhar ao seu favor na batalha contra o sedentarismo.


1- Tenha um diário.

Registre suas metas e sua evolução nas atividades físicas em um diário de papel ou nas redes sociais. Compartilhar seus objetivos e resultados ajuda a não desistir e dá motivação nas horas mais difíceis. 


2- Comece devagar

Nos primeiros dias de exercícios, o corpo vai ficar dolorido. A dorzinha passa logo, mas pode ser suficiente para desmotiva-lá. Inicie com meia hora por dia, três vezes por semana, está ótimo! Depois vá aumentando gradualmente, de acordo com sua resistência física.


3- Crie metas realistas

Não seja imediatista. Emagrecer 20 kg ou ter a barriguinha seca são metas impossíveis em curto prazo. Mantenha o objetivo de longo prazo em mente e crie metas mais imediatas, como eliminar 1 kg ou perder 1 cm de barriga em algumas semanas.


4- Ganhe recompensas 

Após cada meta superada, estabeleça um prêmio ( que não seja comida). Pode ser uma roupa nova, um perfume, um passeio ou algo que deixe você realizada e motivada para continuar persistindo em suas metas. Todo mundo precisa de motivação.


5- Encaixe o exercício físico na sua rotina

Se ama ver novela, não adianta fazer exercícios nesse horário. É mais fácil adquirir um hábito novo quando ele se encaixa no seu dia a dia. Se vai entrar numa academia, escolha uma perto da sua casa ou do trabalho. 


6- Tenha uma "calça de referencia" 

Se você quer emagrecer ou afinar a cintura, acostume-se a provar toda semana a mesma calça. É mais fácil perceber as pequenas mudanças no seu corpo assim do que se olhando no espelho.


7- Exercite-se com prazer

Há dezenas de opções de atividades físicas que você pode fazer: Bicicleta, musculação, aulas de dança, caminhada, artes marciais, ioga, hidroginástica, natação, corrida, esportes coletivos...Não impota a atividade, o mais importante é se sentir bem e não desanimar.


8- Procure companhia 

Acompanhada de alguém de quem gostamos, o tempo de exercício passa mais rápido e há mais estímulo para continuar. Se você não tem companhia, faça amigos na academia.


9- Pare de se sabotar

É comum deixar de fazer exercício em um dia e desistir de fazer no outro também. Pensamentos como " não cumpro nada do que prometo" seguidos de um sentimento de fracasso são típicos da autossabotagem. Se você deixar de fazer o exercício um dia, retome e siga em frente!













A realidade da perda de peso


Emagrecer não é só uma simples montagem de fotos intitulada de " antes e depois ".
Não é são só roupas largas que antes eram apertadas, elogios de quem antes nos olhava torto, ou um sorriso de um menino que antes nos ignorava.

Reeducação alimentar não é só a mudança das cores dentro da geladeira, marmitinhas na bolsa, fotos de pratos coloridos no Facebook ou calça legging e o top na sacola colorida.

Não é nem fácil nem lindo, muito menos simples.



Emagrecer é tomar banho gelado pra ver se para de pensar em comida. É sentir vergonha do mundo quando come algo fora da dieta. É vontade de se enfiar debaixo dos lençóis e chorar quando consegue ficar dias se controlando e a balança não te mostra resultado. É sonhar com comida, até quando está acordada.

É xingar de todos os jeitos as festas que começam a aparecer logo quando você decide parar de comer doces. É se afastar dos amigos para fugir da pizza porque tem vergonha de dizer que está de dieta.

É saber tudo isso não é normal e querer mudar.

E mudar é querer perder peso e sentir vergonha de precisar querer isso. É ouvir " você já disse isso antes e olha onde chegou ". É sentir que todos desacreditam, até você. Mas também é levantar a cabeça e dizer "agora vai! ". É buscar videos, textos, tudo que possa te passar segurança, tudo que te faça acreditar que é possível sim, afinal se tantas pessoas já conseguiram você também pode conseguir.

E é assim e ler muito, e no dia seguinte comer um brigadeiro e chorar. Chorar porque sente que não vai conseguir desapegar da comida e depois de tudo isso, você tentar de novo. E então você enche sua geladeira de cores, promete pra si a mudança e decora receitas.


E só Deus sabe como é difícil seguir tudo aquilo, mas você tenta. Come direito e posta fotos coloridas no Facebook, porém a tarde vem a vontade de comer doce e você come. E chora. Mas no dia seguinte acorda e promete que agora vai. E lá vamos nós de novo.



E dentre quedas e voltas você perde 5 kg. Se sente feliz e sorri para a balança. Pensa que, se comendo besteiras de vez em quando consegue, imagina seguisse a dieta a risca? Promete que vai seguir firme até perder seus 20 kg. Começa a academia e a seguir perfis fitness. Corre na esteira como se não houvesse amanhã.

E então come mais uma besteira, fica triste, chora, mas acorda no dia seguinte e lá está você na rua correndo de novo.

E assim vão-se mais 5 kg.

Você já sabe que quando come algo fora da dieta se auto sabota e sofre. Você não quer mais sofrer, então, estipula metas. Seguir a dieta certinho a semana toda e em um dia comer o que quer sem por a semana a perder.

Assim sim. :)

Dá certo, e lá vão mais 5 kg.


A cintura voltou a ter forma, as pernas estão leves, os braços voltam a ser delicados. Todos comentam sobre como seu rosto afinou e como seu bumbum está lindo. Agora você foca na barriga. Faz aula de localizada, malha em casa e descobre que se sente bem de verdade fazendo tudo isso. No fim a salada de rúcula não era tão diabólica quanto você pensava.

Então um dia você sobe na balança da academia e seus olhos se afogam.
Você conseguiu.

Você caiu e não foram poucas vezes, mas reergueu-se em todas elas e persistiu. Tentou várias saladas, vários sucos, vários chás e exercícios até que encontrou o seu jeito de fazer dar certo. Descobriu que não há fórmula mágica nem chá milagroso, apenas um conjunto de fatores que juntos produzem um resultado único para cada pessoa.



Perder peso não é fácil nem lindo, muito menos simples.

Porque o que não te desafia não te transforma.

Tenha foco, determinação e persista.

Você vai conseguir.







Emagrecendo com R.A

Eu Agradeço

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Adorei sua visita...

Volte Sempre...Obrigada

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