OLÁ...

Image and video hosting by TinyPic

14 de novembro de 2015

Dicas para vencer a preguiça e iniciar uma atividade física de vez!

São necessários no mínimo seis meses para que uma nova rotina vire um hábito consolidado. Enquanto isso é preciso persistir, mesmo sem vontade em uma nova atividade. No fundo, a gente sabe disso, né? Mas não desanime. Você não precisa se conformar se alguma vez já fracassou ao tentar incorporar exercícios físicos ao seu dia a dia. 

Veja 9 dicas para fazer sua mente trabalhar ao seu favor na batalha contra o sedentarismo.


1- Tenha um diário.

Registre suas metas e sua evolução nas atividades físicas em um diário de papel ou nas redes sociais. Compartilhar seus objetivos e resultados ajuda a não desistir e dá motivação nas horas mais difíceis. 


2- Comece devagar

Nos primeiros dias de exercícios, o corpo vai ficar dolorido. A dorzinha passa logo, mas pode ser suficiente para desmotiva-lá. Inicie com meia hora por dia, três vezes por semana, está ótimo! Depois vá aumentando gradualmente, de acordo com sua resistência física.


3- Crie metas realistas

Não seja imediatista. Emagrecer 20 kg ou ter a barriguinha seca são metas impossíveis em curto prazo. Mantenha o objetivo de longo prazo em mente e crie metas mais imediatas, como eliminar 1 kg ou perder 1 cm de barriga em algumas semanas.


4- Ganhe recompensas 

Após cada meta superada, estabeleça um prêmio ( que não seja comida). Pode ser uma roupa nova, um perfume, um passeio ou algo que deixe você realizada e motivada para continuar persistindo em suas metas. Todo mundo precisa de motivação.


5- Encaixe o exercício físico na sua rotina

Se ama ver novela, não adianta fazer exercícios nesse horário. É mais fácil adquirir um hábito novo quando ele se encaixa no seu dia a dia. Se vai entrar numa academia, escolha uma perto da sua casa ou do trabalho. 


6- Tenha uma "calça de referencia" 

Se você quer emagrecer ou afinar a cintura, acostume-se a provar toda semana a mesma calça. É mais fácil perceber as pequenas mudanças no seu corpo assim do que se olhando no espelho.


7- Exercite-se com prazer

Há dezenas de opções de atividades físicas que você pode fazer: Bicicleta, musculação, aulas de dança, caminhada, artes marciais, ioga, hidroginástica, natação, corrida, esportes coletivos...Não impota a atividade, o mais importante é se sentir bem e não desanimar.


8- Procure companhia 

Acompanhada de alguém de quem gostamos, o tempo de exercício passa mais rápido e há mais estímulo para continuar. Se você não tem companhia, faça amigos na academia.


9- Pare de se sabotar

É comum deixar de fazer exercício em um dia e desistir de fazer no outro também. Pensamentos como " não cumpro nada do que prometo" seguidos de um sentimento de fracasso são típicos da autossabotagem. Se você deixar de fazer o exercício um dia, retome e siga em frente!













Nenhum comentário:

Emagrecendo com R.A

Image and video hosting by TinyPic

Eu Agradeço

Image and video hosting by TinyPic

Adorei sua visita...

Volte Sempre...Obrigada
Image and video hosting by TinyPic
Image and video hosting by TinyPic

Ultimas Postatens