OLÁ...

Image and video hosting by TinyPic

14 de novembro de 2015

A realidade da perda de peso


Emagrecer não é só uma simples montagem de fotos intitulada de " antes e depois ".
Não é são só roupas largas que antes eram apertadas, elogios de quem antes nos olhava torto, ou um sorriso de um menino que antes nos ignorava.

Reeducação alimentar não é só a mudança das cores dentro da geladeira, marmitinhas na bolsa, fotos de pratos coloridos no Facebook ou calça legging e o top na sacola colorida.

Não é nem fácil nem lindo, muito menos simples.



Emagrecer é tomar banho gelado pra ver se para de pensar em comida. É sentir vergonha do mundo quando come algo fora da dieta. É vontade de se enfiar debaixo dos lençóis e chorar quando consegue ficar dias se controlando e a balança não te mostra resultado. É sonhar com comida, até quando está acordada.

É xingar de todos os jeitos as festas que começam a aparecer logo quando você decide parar de comer doces. É se afastar dos amigos para fugir da pizza porque tem vergonha de dizer que está de dieta.

É saber tudo isso não é normal e querer mudar.

E mudar é querer perder peso e sentir vergonha de precisar querer isso. É ouvir " você já disse isso antes e olha onde chegou ". É sentir que todos desacreditam, até você. Mas também é levantar a cabeça e dizer "agora vai! ". É buscar videos, textos, tudo que possa te passar segurança, tudo que te faça acreditar que é possível sim, afinal se tantas pessoas já conseguiram você também pode conseguir.

E é assim e ler muito, e no dia seguinte comer um brigadeiro e chorar. Chorar porque sente que não vai conseguir desapegar da comida e depois de tudo isso, você tentar de novo. E então você enche sua geladeira de cores, promete pra si a mudança e decora receitas.


E só Deus sabe como é difícil seguir tudo aquilo, mas você tenta. Come direito e posta fotos coloridas no Facebook, porém a tarde vem a vontade de comer doce e você come. E chora. Mas no dia seguinte acorda e promete que agora vai. E lá vamos nós de novo.



E dentre quedas e voltas você perde 5 kg. Se sente feliz e sorri para a balança. Pensa que, se comendo besteiras de vez em quando consegue, imagina seguisse a dieta a risca? Promete que vai seguir firme até perder seus 20 kg. Começa a academia e a seguir perfis fitness. Corre na esteira como se não houvesse amanhã.

E então come mais uma besteira, fica triste, chora, mas acorda no dia seguinte e lá está você na rua correndo de novo.

E assim vão-se mais 5 kg.

Você já sabe que quando come algo fora da dieta se auto sabota e sofre. Você não quer mais sofrer, então, estipula metas. Seguir a dieta certinho a semana toda e em um dia comer o que quer sem por a semana a perder.

Assim sim. :)

Dá certo, e lá vão mais 5 kg.


A cintura voltou a ter forma, as pernas estão leves, os braços voltam a ser delicados. Todos comentam sobre como seu rosto afinou e como seu bumbum está lindo. Agora você foca na barriga. Faz aula de localizada, malha em casa e descobre que se sente bem de verdade fazendo tudo isso. No fim a salada de rúcula não era tão diabólica quanto você pensava.

Então um dia você sobe na balança da academia e seus olhos se afogam.
Você conseguiu.

Você caiu e não foram poucas vezes, mas reergueu-se em todas elas e persistiu. Tentou várias saladas, vários sucos, vários chás e exercícios até que encontrou o seu jeito de fazer dar certo. Descobriu que não há fórmula mágica nem chá milagroso, apenas um conjunto de fatores que juntos produzem um resultado único para cada pessoa.



Perder peso não é fácil nem lindo, muito menos simples.

Porque o que não te desafia não te transforma.

Tenha foco, determinação e persista.

Você vai conseguir.







Nenhum comentário:

Emagrecendo com R.A

Image and video hosting by TinyPic

Eu Agradeço

Image and video hosting by TinyPic

Adorei sua visita...

Volte Sempre...Obrigada
Image and video hosting by TinyPic
Image and video hosting by TinyPic

Ultimas Postatens