OLÁ...

Image and video hosting by TinyPic

17 de abril de 2013



Boa Tarde Pessoas...

Quantas refeições já fizeram hoje? Comeram pão integral? 
Saibam q este pão que consumiram pode não ter sido integral 
realmente... Como? Dêem uma lida nesse post!

Sabe aquele pão que você come de consciência limpa, crente que é integral ? Pois bem, na MAIORIA das vezes, ELE NÃO É. Chocada? Sei como é.
A questão é que, no Brasil, pra uma empresa chamar de “integral” um produto, basta ele ter alguma quantidade desta farinha - mesmo que muito pequena. Pergunta, Bonita, como saber que pão comprar e comer?
Fácil: vá direto pra lista dos ingredientes. Se o 1º deles for “farinha de trigo enriquecida com ácido fólico”, esse moreno é branquelo!
Isso porque é obrigatório listar os ingredientes de acordo com a sua quantidade, em ordem decrescente. Agora você já pode comprar, PELO MENOS, aquele cujo 1º ingrediente seja “farinha de trigo (ou de centeio) INTEGRAL”, mas... Por que PELO MENOS?
É que, fazendo isso, você garante que a MAIORIA do pão seja integral - o que sem dúvida, já é alguma coisa, mas não é o ideal. O melhor é que ele seja 100% integral... E SIM, ELE EXISTE! Sua embalagem estampará “100% INTEGRAL” e na lista dos ingredientes, a única farinha mencionada será justamente ela, a integral.

Agora (antes até de ir ao mercado, rs!) já sabe, né?

Mais uma Dica da Van... Bjus


Um comentário:

Nutrifit disse...

Já fui enganado!!!

Obrigado pela dica sempre me atentei as proteinas carboidratos, calorias e gorduras. Mas nunca diretamente aos ingredientes.
Nutri-Fit Dicas Fitness

Emagrecendo com R.A

Image and video hosting by TinyPic

Eu Agradeço

Image and video hosting by TinyPic

Adorei sua visita...

Volte Sempre...Obrigada
Image and video hosting by TinyPic
Image and video hosting by TinyPic

Ultimas Postatens